terça-feira, 12 de abril de 2011

O início

Já decidi que vou fazer algo pela minha vida...andei a adiar esta decisão, mas agora é o meu momento.
Hoje é considerado o primeiro dia oficial da mudança.
No dia 3 de Abril tive um pequeno problema de saúde e desde esse dia que decidi que vou começar a fazer algo por mim. Agora estou em recuperação em casa dos meus pais e quando terminar de escrever este post vou fazer um treino de 20 ou 30m na passadeira...o tempo que conseguir aguentar, e posteriormente vou aumentando gradualmente.

VOU EMAGRECER!
Vou cumprir com actividade física diária...nem que sejam apenas 15m de caminhada.
Vou beber mais água e chá...no mínimo 1,5l/dia.
Vou iniciar uma reeducação alimentar...fazer escolhas mais saudáveis, comer mais fruta e legumes e evitar os doces e salgados, que eu adoro. 

A reeducação alimentar vai ser o mais difícil...eu não gosto, nem quero fazer dieta.
Vou continuar a comer de tudo...mas em quantidades menores e com menos frequência, vou cozinhar de uma forma mais saudável e começar por fazer pequenas substituições. O meu organismo está demasiado habituado a comer mal e por isso tenho que caminhar lentamente. Com calma sei que lá chegarei.
Hoje, o meu peso é de 118,6kg, a minha próxima pesagem é no dia 12 de Junho e seguidamente começo a registar o meu peso mensalmente, sempre no dia 12.
Podem achar que é muito tempo de intervalo, mas eu sou uma pessoa ansiosa e tenho necessidade de ver resultados concretos. Se me pesar todas as semanas vou desanimar, porque a eliminação de peso é muito baixa...com registo mensal a eliminação é mais visível.
No final de cada semana faço um resumo semanal e indico as falhas que existiram...a ideia é corrigir essas falhas na semana seguinte e ter percepção da realidade.
Estabeleci pequenas metas ao longo do meu caminho para chegar aos 75kg...a conquista de cada um destes objectivos é o vencer de uma batalha...para no final conseguir ganhar a luta!
Tenho noção que podem existir entraves que não me vão permitir atingir os meus objectivos nas datas propostas, mas estarei sempre disposta a me reajustar. Não importa quando vou chegar aos meus objectivos, o importante é a forma como o faço e efectivamente conseguir chegar.
Tenho um longo caminho a percorrer, mas também preciso de trabalhar a minha vertente emocional...preciso interiorizar e aceitar a mudança...preciso de organizar a minha mente!
Sejam bem-vindos e passem por cá, para me apoiar e comentar!


Sem comentários:

Enviar um comentário