quinta-feira, 23 de maio de 2013

Empadão com puré de brócolos

Hoje foi um dia completamente louco. De manhã atrasei-me (confesso que nem ouvi o despertador) e tive que me despachar em 10m...mas consegui fazer tudo, tomar banho, tomar o pequeno-almoço e sair de casa a horas. O dia passou super rápido e bastante ocupado. A pausa para o almoço foi fantástica, porque comi 2 wraps de alface, que sobraram de ontem, e que estavam maravilhosos.
O livro "A Dieta dos 31 Dias", é um grande apoio e está repleto de  conselhos, dicas e boas receitas para o sucesso na dieta, além disso o blog "As Delícias das Guerreiras", é um sítio fantástico onde podem encontram todas as receitas dos livros da Dra. Ágata Roquette e outras receitas light  e deliciosas, que vos podem ajudar a concretizar os objectivos de perda de peso.
Hoje decidi experimentar uma receita do blog.

Empadão com puré de brócolos
Ingredientes:
200g de carne picada de aves (peru e frango...comprei no pingo doce já  picada); brócolos; 1 lata média de cogumelos; tomate maduro; cebola; alho; azeite; 1 folha de louro; leite; pimenta, sal e noz moscada qb; sumo de limão; 1 ovo; queijo ralado magro qb;
Num tacho, cozer os brócolos com água e sal e deixá-los escorrer muito bem.
Numa frigideira anti aderente, colocar um fiozinho de azeite, picar 2 alhos pequenos, a folha de louro e a cebola a gosto; fazer o refogado e juntar o tomate e o cogumelos. Depois juntar a carne picada, envolver, rectificar dos temperos e juntar sal e pimenta a gosto.
Enquanto a carne cozinha, preparar o puré; Colocar os brócolos no tacho, já escorridos, e passá-los com a varinha mágica; ir juntando o leite até obter a consistência desejada e posteriormente rectificar os temperos e juntar sumo de limão, noz-moscada e pimenta a gosto.
Num pirex, colocar uma camada de puré, outra de carne e  finalizar com outra camada de puré; bater o ovo e espalhá-lo por cima do puré, juntando também um pouco de queijo ralado; Colocar no forno para gratinar.
Só vos posso dizer uma coisa...DELICIOSO!
Como cozinho apenas para mim, jantei muitoooo bem e ainda sobrou imenso empadão. Por isso já separei para o meu almoço de amanhã e o restante vou congelar para a próxima semana.

Dia 3
A alimentação:
7h00 - Caneca de café com leite + pão integral com fiambre de perú
9h00 - 1 café sem açúcar
10h00 - 1 babybel + 1 iogurte corpos Danone
13h00 - wrap de alface
16h00 - gelatina
18h00 - 1queijo fresco com oregãos
20h00 - empadão com puré de brócolos
22h00 - caneca de chá de canela
Líquidos: 1l de chá de gengibre + 1,5l de água
Exercício: continua em preparação mental, ehehehehe
Mas amanhã vou a uma super aula de zumbaaaaaaaaaaaaaaa.

Acho que estou no bom caminho. O problema vai ser o fim de semana em casa dos pais...espero ter juízo (e força) suficiente para não fazer asneiras.

1 comentário:

  1. este empadão deve ficar maravilhoso!!! tenho de experimentar...

    no meu blog tenho uma sopa muito boa que me foi dada por uma médica (é uma história engraçada) que tem muito poucas calorias e é muito boa!


    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar