terça-feira, 21 de maio de 2013

O meu ponto da situação

A minha luta não é nova...na verdade nunca tinha tentado emagrecer até Abril de 2011, nesta data passei por uma fase muito complicada física e psicologicamente e por isso decidi fazer algo por mim e perder peso.

Comecei em Abril de 2011, consegui cumprir com rigor durante 11 semanas e eliminei 6,2kg. Depois fiquei em "stand-by" durante cerca de 4 meses e perdi o foco...mas não engordei. Recomecei, pela 2ªvez, no final de Outubro de 2011 e durante cerca de 45 semanas consegui eliminar aproximadamente 19kg. Foram semanas complicadas, com algumas oscilações e recomeços pelo meio, mas consegui ir cumprindo.
Entretanto, tive várias tentativas de voltar à luta, mas nunca consegui concretizar...tem sido demasiado complicado e por isso voltei a engordar e já recuperei 15kg.
Agora, quero mesmo que seja sério...recomecei e vou tornar esta luta um caso sério...um caso sério de compromisso, comigo mesma, com a vida e o peso que quero ter.
Recomeçar...e recomeçar com garra e seriedade.
Sem loucuras, sem grandes privações e sem medo de arriscar...com o meu próprio ritmo e adaptando as diversas situações ao que melhor se adequa e resulta comigo.
Andei a informar-me sobre a "Dieta dos 31 dias da Dra. Ágata Roquette" (comprei o livro e tudo, ehehehe) e considero que apesar de alguns exageros próprios deste tipo de dietas mediáticas, poderia ser uma dieta que se adaptaria muito bem a mim.
Tenho feito algumas alterações na dieta e tenho andado a ver como me sinto e os efeitos que surgem.
Entretanto vou falar-vos do que tenho feito e como tem sido o meu plano alimentar.
Em relação ao exercício físico apenas fiz uma aula de zumba (que me matouuuuuuuuuuuuuuu) na passada sexta feira, mas tenho que voltar a treinar diariamente. Mesmo assim as mudanças na alimentação já produziram efeito.
De 12 a 19 Maio - eliminei 1,2kg...agora tenho que manter a concentração e começar a cumprir tudo com muito rigor.


Quero voltar a assumir o equilíbrio na minha vida e cumprir a reeducação alimentar vs exercício físico. Já reabasteci a minha despensa de comida saudável e nutritiva...agora preciso de tirar o pó aos meus equipamentos de ginástica e recomeçar as minhas caminhadas na passadeira e os abdominais.
Com o tempo vou contar-vos tudo sobre a "Dieta dos 31 dias da Dra. Ágata Roquette", mas posso desde já dizer-vos que a base da dieta é um aumento do consumo de proteínas e diminuição de hidratos de carbono à semelhança das conhecidas e famosas dietas South Beach e Dukan, mas adaptada à realidade portuguesa.
Ora bem...quero muito emagrecer, mas não sou louca...por isso vou adaptar a dieta à minha realidade. Respeito muito todo o tipo de profissionais, gostei de ler o livro da Dra. Ágata Roquette, mas acho que existem algum detalhes na dieta que são um pouco "estranhos", mas a verdade é que existem muitos resultados positivos e por isso o livro será o meu guia, mas com as devidas alterações :)
Posso já dizer-vos que a dieta não é difícil de fazer, não passo fome e inclui coisas que eu adoro...como a gelatina, os iogurtes e o queijo.
Cá está o meu abastecimento de gelatina sem açúcar da marca dia...que é a recomendada pela dieta e os meus lanches do dia de hoje...chá, gelatina, queijinho mini babybel e iogurte corpos danone. 
A dieta promete a perda de peso e de volume e apesar de não ter cumprido com o rigor indicado no livro, a verdade é que verifiquei que perdi peso, e noto na roupa que também perdi volume. O livro é muito interessante, tem algumas constatações óbvias e outras "novidades", além de inúmeras receitas saudáveis que ajudam a tornar a dieta menos monótona. No fundo é uma dieta que nem parece dieta...vamos ver se consigo cumprir e se o resultado final vai ser positivo. Bjt e um bom dia para todas.

8 comentários:

  1. Ainda bem que regressaste e com toda a força! Precisamos de reforços para a luta!!!!

    eheheheh

    beijinhos, Sweet

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por visitares o blog =) Vou passar a seguir o teu também.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia essa gelatina, é boa? Tem um preço acessível? Realmente tem muito menos kcal do que a que costumo fazer.

    Todas nós já tivemos altos e baixos neste processo, o importante é ir fazendo alterações na nossa alimentação que tenham um caráter mais definitivo, que não sejam apenas para fazer agora enquanto estamos a perder peso. E ir incluindo atividade física no nosso dia-a-dia, que mesmo que não haja muito tempo e/ou dinheiro sejamos capazes de fazer de uma forma consistente.

    Enfim, estamos sempre a aprender coisas novas e a conhecermo-nos melhor.

    Muita força neste recomeço. :)

    Beijinhos,
    Pintainha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gelatina é muito boa, custa 0,79€...e além de ter poucas calorias, não tem açúcar nem gordura.
      Obrigada pelo carinho e pela força :) bjt

      Eliminar
  4. Olá amiga!

    Você tem tudo para conseguir o que quer! Está disposta, pode fazer AF, já está com suas comprinhas, comprou um livro com proposta de método eficaz, então!

    Eu sei que é árduo por demais o caminho, mas a gente precisa persistir. Você merece o melhor!

    Abração da Zizi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver como corre querida :) obrigada pela força...com este apoio é mais fácil :) bjts

      Eliminar